Importados à parte, o Brasil também produz com qualidade

Quando se fala em cosméticos e bebidas, as marcas importadas estão entre as preferidos de muitos brasileiros, contudo, é preciso reconhecer e valorizar que o Brasil também  tem sua maestria  na fabricação desses produtos, que modéstia parte, não deixam a desejar e cada vez mais se destacam pela qualidade. É o caso da Cachaça, bebida genuinamente brasileira.

No VI festival de Cachaças de Pernambuco, promovido pela Instituição Federal de Pernambuco (IFPE), foram abordados temas, como: a origem da cachaça, valor cultural, os diferentes processos de fabricação nos Engenhos de Açúcar além de uma degustação harmonizando cachaças com com caldinhos, feijoadas e petiscos. O evento é de extrema importância para destacar o valor histórico, cultural e gastronômico de um dos mais importantes Patrimônios Históricos e Imateriais de nosso País.

Contudo, a cachaça, infelizmente, ainda é coadjuvante nos bares e restaurantes, onde outras bebidas de marcas importadas são exibidas com destaque aos olhos dos clientes. Essa falta de exposição e disposição do produto,  por parte de quem trabalha com alimentos e bebidas,  demonstra o  quanto  precisamos valorizar mais o que é produzido no Brasil. Vale ressaltar, que o nosso coquetel mundialmente famoso a “caipirinha”, é preparada com a boa e velha cachaça.

Compartilhe nosso Blog, nas Redes Sociais:

One thought to “Importados à parte, o Brasil também produz com qualidade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.