Pessoas altruístas propagam a solidariedade

Na Cidade do Recife, sempre acontecem eventos de cunho social. É uma ótima oportunidade de praticarmos o bem, em prol de quem está precisando da nossa solidariedade! No último final de semana, 25 de Novembro, eu visitei um evento, não governamental, de doação de animais, realizado pelo “Projeto Quadrante”, o qual tem como missão o resgate de cães e gatos abandonados e/ou que sofrem violência, resgatados, são castrados e tratados e, após, disponíveis para adoção. O Projeto foi criado em Junho de 2016, a partir de amigas que tinham em comum, o sonho de mudar a realidade de animais vítimas do descaso, na cidade do Recife.

Um detalhe interessante do Projeto, é que os animais ficam abrigados em lares temporários, até ganharem um lar permanente. Parabéns à iniciativa! Amei! Com isso, evita-se aqueles abrigos com aglomerações de animais, que na maioria das vezes não recebem os cuidados necessários, como definiu muito bem uma das integrantes do Projeto Quadrante, Cláudia Luna:

Somos totalmente contra abrigos, que geralmente tem pouca gente para cuidar e limpar, muito animal, escassez de recursos e proliferação de doenças. Por isso, quando resgatamos o animal e após avaliação veterinária ele fica em lares temporários, são casas de pessoas que recebem o animal até ele ser adotado. Nós custeamos essa estadia.

Pude constatar, in loco, que as simples, mas poderosas ações fazem toda diferença. São pessoas, como Cláudia e suas amigas, que tornam a convivência em sociedade mais harmônica e justa.

Ficou interessado em contribuir e aumentar essa rede de solidariedade, mas não tem condições de adotar um animal? Não se preocupe, você pode ajudar contribuindo com doações de qualquer natureza, como remédios, ração, utensílios Pet, qualquer valor em dinheiro ou adquirindo lindas canecas com mensagens de amor aos animais.

Fique informado das ações do Projeto Quadrante e onde acontecerão os próximos eventos de adoção, através do Instagram no endereço, @projetoquadrante ou pela página do Facebook: Projeto Quadrante.

                                                                    

Quem não gosta de carinho?

 

Eu amo de paixão animais pretos! Se eu não morasse em apartamento, com certeza, eu adotaria essa belezura… Olha que lindo! Ele usa terno e gravata! Eu já tive um gato todo preto, que era o xodó da casa.
Compartilhe nosso Blog, nas Redes Sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.